Numa época em que a emancipação está na ordem do dia – emancipação da mulher, sobretudo -, mas em que tantas vezes se confunde real emancipação, consciente e digna, com instintos à solta e irresponsabilidade, este livro constitui precioso tema de meditação. John Galsworthy (um Prémio Nobel para cuja obra a adaptação televisiva de um dos seus livros, a Família Forsyte, chamou recentemente a atenção do público de numerosos países) coloca-nos perante um problema sempre actual: o dos casamentos precipitados, fruto de uma ânsia incontida de viver e experimentar novas sensações, que não conduz à felicidade sonhada.
Numa sociedade que busca redefinir-se por novos caminhos, mas cuja evolução se processa cada vez mais em termos materialistas e tecnográficos, há cada vez menos lugar para o sonho e para o amor ideal.
E, contudo, a Humanidade nunca esteve, talvez, tão necessitada de sonho e de amor – do sonho e do amor capazes de a orientarem no verdadeiro caminho da felicidade possível; do sonho e do amor que sejam mais alguma coisa do que a substituição dos mitos do passado pelos mitos do presente e do futuro.
Autor: John Galsworthy
Título orignal: Beyond
Colecção Minerva de Bolso, nº 5/6
1ª edição, março de 1972
Editora: Editorial Minerva
Sem comentários:
Enviar um comentário